quinta-feira, 7 de julho de 2016

Ato infantil de Maicon tira o São Paulo da Libertadores




Time colombiano ganha na esperteza e no toque de bola
 
O Atlético Nacional venceu o São Paulo no Morumbi, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, e praticamente definiu a vaga para a decisão. Tem o jogo de volta, em Medellín, mas o futebol apresentado pelo tricolor paulista não é animador. Isso ficou claro na própria reação da torcida, que ficou apática. A expulsão tola de Maicon, que caiu na malandragem do colombiano Borja, na última parte do jogo, enterrou o sonho do quarto título sul-americano dos são-paulinos.

Um tapa, ou empurrão na cabeça de Borja, isso não faz diferença. Maicon foi tolo, e como líder do time, mesmo assumindo a responsabilidade pelo ato, não altera a situação. A diretoria do São Paulo priorizou a contratação do zagueiro, em 40 dias, mas esqueceu-se de reforçar o meio-campo e o ataque. Poderia inscrever jogadores e isso não foi feito. Maicon não jogará a segunda partida e o time ainda não tem Kelvin e Ganso, e alguns jogadores voltaram de contusões, como Mena, Hudson (no final da partida) e Wesley.

Maicon x Borja: o tolo e o esperto (foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O Atlético Nacional fez o primeiro jogo depois das férias do futebol colombiano e continuou com o seu toque de bola envolvente. Com a saída de Maicon, e a entrada do venezuelano Guerra, melhorou o passe, envolveu o São Paulo e Borja fez dois gols nos últimos minutos. Naquela altura, um empate sem gols seria ótimo para o time paulista. Agora, o técnico Edgardo “Paton” Bauza já pode pensar em outra situação: voltar o foco para o Campeonato Brasileiro, no qual o time oscila resultados, e não sonhar em reverter o jogo de volta. Com o elenco atual e o futebol apresentado, isso é quase improvável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário