quinta-feira, 21 de julho de 2016

Nacional e Independiente del Valle empatam na final da Libertadores



Nada de decisão antecipada na Libertadores

Atlético Nacional vencia fora até quase o final, mas o Independiente del Valle empatou e outra igualdade, com qualquer contagem, levará o jogo para a prorrogação e até pênaltis em Medellín

O colombiano Atlético Nacional, de Medellín, é melhor tecnicamente e fez a melhor campanha na Taça Libertadores deste ano. É considerado o favorito na final contra o pequeno equatoriano Independiente del Valle. Mas só no papel não levará o bicampeonato. Dominou o jogo em Quito, tocou a bola como sempre, mas a vitória escapou. O placar de 1 a 1 deixa a final aberta.

Mina (à esq.) falhou e depois empatou o jogo em Quito
 

Berrío abriu o placar para o Nacional aos 36 minutos, após passar pelo zagueiro Mina e chutar de fora da área, no canto de Azcona. O time da casa, que nunca perdeu em casa na Libertadores, embora tenha participações recentes na competição, encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. E o Nacional administrou o quanto pôde na etapa inicial.

Com a desvantagem, o Del Valle foi mais ousado no segundo tempo, mas nem sempre com objetividade. Numa disputa de bola, o atacante José Angulo sofreu contusão, que, aparentemente, pode ser grave. Foi substituído a três minutos do vencimento do tempo regulamentar. Na cobrança da falta sofrida por Angulo, o zagueiro Mina redimiu-se da falha no gol sofrido e, na terceira tentativa, em dois rebotes do goleiro Armani, empatou o jogo. O time equatoriano ainda tentou virar, mas sem sucesso. Pelo menos chegará a Medellín em igualdade de condições, pois não há o critério  do gol agregado fora de casa na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário