quinta-feira, 21 de julho de 2016

França e Itália garantem-se na final da Euro sub-19




França elimina Portugal e enfrenta Itália na final



O confronto decisivo é pela Eurocopa..., mas a sub-19, com sede na Alemanha. Os franceses venceram por 3 a 1, de virada, enquanto os italianos superaram a Inglaterra por 2 a 1, com os dois jogos realizados em Mannheim. E ainda teve a decisão do 5º lugar, que vale muito, decidida nos pênaltis

A Eurocopa sub-19 é realizada anualmente. Oito seleções chegaram à fase final, divididas em dois grupos. A Inglaterra fez a melhor campanha, vencendo as três partidas, depois de ter eliminado a Espanha, a maior campeã da categoria, na fase eliminatória. Mas diante da Itália os ingleses sucumbiram. O lateral Dimarco fez dois gols, um de pênalti e um de falta, antes de ser substituído, contundido. Dimarco é o vice-artilheiro da competição, com 4 gols (3 de pênalti). O gol dos ingleses foi contra, de Picchi, quase no final. Apesar de melhor toque de bola, a Inglaterra não superou o catenaccio dos italianos, que adotam o sistema defensivo desde cedo.

Dimarco (3) marca de falta o segundo gol italiano


Portugal estava no embalo da seleção principal, campeã europeia em plena França. E logo no começo o zagueiro Pacheco marcou, de cabeça, para os portugueses. Os franceses, porém, não titubearam e empataram ainda no primeiro tempo, com Blas. Na etapa final, Mbappe fez dois e confirmou a vitória francesa para a final. Mbappe e Augustin são os artilheiros da fase final da Euro, com 5 gols.

A Euro sub-19, como na categoria principal, não tem decisão do terceiro lugar. Porém, teve a do 5º lugar. A explicação é a seguinte: 5 seleções europeias garantem participação no próximo Mundial sub-20. Obviamente os quatro primeiros já estavam garantidos. Então cabia à Alemanha, sede da fase final, enfrentar a Holanda na definição da vaga – Áustria e Croácia ficam em último na fase de grupos da reta final, eliminados. E o jogo em Sandhausen foi emocionante. A Alemanha saiu na frente, sofreu a virada e empatou nos acréscimos do segundo tempo, levando o confronto para a prorrogação, que teve mais um gol cada, fechando em 3 a 3. Na disputa por pênaltis, mais emoção e, após cobrança de seis pênaltis cada, a Alemanha venceu por 5 a 4, ficando com a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário