sábado, 21 de junho de 2014

Dia de Messi e Klose

Argentino decide novamente e Klose faz o 15º gol em Copas

Vitória suada sobre o Irã classifica a Argentina e o alemão iguala Ronaldo como maior artilheiro de todas as Copas


Messi é Messi! A pulga precisa de pouco espaço e um pouco de liberdade para decidir. Foi o que ocorreu no Mineirão, contra o Irã, na vitória por 1 a 0, com gol já nos acréscimos. Um chute colocado de fora da área, contra um time iraniano que soube se defender bem e até atacou no segundo tempo, com Romero evitando três gols. E um lance polêmico envolvendo Zabaleta e Djagah na área defensiva argentina. Em resumo: a Argentina tem bons atacantes, mas com boa marcação fica difícil. E a defesa deixa a desejar.

A Alemanha também tem seus pontos vulneráveis na defesa, mas tem qualidade ofensiva e no meio-de-campo. Saiu vencendo, Gana virou, e os alemães empataram, em 2 a 2, no Estádio Castelão, em Fortaleza. E o gol de empate foi de Miroslav Klose, logo em seu primeiro toque na Copa, já que estava no banco de reservas. Chegou ao seu 15º em quatro Copas e até poderia ter feito outro, mas errou a finalização. A Alemanha levou o seu susto e pode ter aprendido. Basta ver a sequência na competição, pois é um time pragmático e bem preparado.

Klose, oportunista, marca gols em 4 em Copas (www.dfb.de)

Em Cuiabá, a Bósnia foi eliminada ao perder por 1 a 0 para a Nigéria, com gol de Odemwingie, em gol duvidoso. Emenike, antes de cruzar, teve um choque com Spahic, deslocando o bósnio. Questão de interpretação? Só que comprometeu o resultado, ainda mais que, pouco antes, o auxiliar tinha anulado um gol legítimo de Dzeko, assinalando impedimento que não ocorreu. Melhor fisicamente, a Nigéria pecou, como sempre, em finalizações. E a Bósnia não conseguiu se superar fisicamente. Teve uma chance nos acréscimos, com Dzeko, mas o goleiro nigeriano Enyeama evitou. Os estreantes bósnios só poderão complicar para o Irã, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário