quinta-feira, 26 de junho de 2014

Müller marca de novo



Alemanha, Estados Unidos e Argélia avançam na Copa

Os quatro últimos jogos da primeira fase foram ótimos, com emoções e despedidas, como a de Cristiano Ronaldo

Thomas Müller fez o único gol da vitória da Alemanha por 1 a 0 sobre os Estados Unidos, em Recife. As duas seleções se classificaram, pois Gana (gol de Gyan) perdeu por 2 a 1 para Portugal (um gol contra de Boye e um de Cristiano Ronaldo, em Brasília. Os portugueses precisariam fazer mais três gols para se classificar. Oportunidades não faltaram, mas Cristiano Ronaldo, no sacrifício, desperdiçou pelo menos três claras que não perderia em condições físicas ideais. O resto do time português é uma decepção. Alguns esforçados, outros fracos demais, começando pela defesa, com Pepe e Bruno Alves. Não tinha como ir adiante.

Müller marca seu quarto gol na Copa (www.dfb.de)

A Bélgica, mesmo jogando um tempo com dez jogadores, venceu a esforçada e rápida, mas imprecisa, Coreia do Sul, por 1 a 0 (gol de Vertonghen), em São Paulo, terminando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Mas o futebol belga ainda não convenceu. A Rússia empatou por 1 a 1 contra a Argélia, em Curitiba – gols de Kokorin para os russos e de Slimani para os argelinos. Com o resultado, os africanos se classificaram pela primeira vez para a fase oitavas-de-final em quatro Copas. Foi um time valente, lembrando que em 2010 a Argélia não fez um gol em três jogos, embora tenha empatado sem gols contra a Inglaterra. Aos russos restam se preparar para 2018. Foi uma decepção. Futebol pragmático, previsível, sem criatividade, com péssimas atuações desde os amistosos. Previsível o fiasco.

A Alemanha enfrentará a Argélia, revivendo um jogo histórico de 1982. Em Gijón, na Espanha, os argelinos venceram por 2 a 1, na estreia – foi a primeira vitória de uma seleção africana em Copas. E tem o encontro com a história, já que aquela Alemanha fez um “jogo de cumprades” com a Áustria, que desclassificou a Argélia da fase seguinte. O outro confronto será entre Bélgica e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário