segunda-feira, 30 de junho de 2014

Alemanha bem fisicamente

Vitória na prorrogação sobre Argélia mostra a força do time europeu

E a França bateu a Nigéria quando resolveu atacar e, agora, ambas se enfrentam na fase quartas-de-final, no Maracanã

A Alemanha demonstrou, em 120 minutos de futebol, a sua velha paciência para vencer uma partida. Um time que se aplica, mas não se desespera. É uma tranquilidade irritante de ver. Mas eficiente! Enfrentou uma valente Argélia, que nada tinha a perder, em Porto Alegre, e os três gols do jogo, com vitória alemã por 2 a 1, foram marcados na prorrogação. Não fosse o goleiro M’Bohli, a Argélia teria sido goleada ainda no tempo regulamentar. Os argelinos (na verdade pode-se dizer até que seria uma França B, já que 17 dos jogadores nasceram na França) se fecharam bem e exploraram contra-ataques em velocidade. E a tática só não funcionou por um motivo: a Alemanha está bem preparada fisicamente.

Podolski e Hummels nem estavam relacionados para o jogo, por contusões ainda não superadas. E Mustafi sentiu uma contusão muscular no segundo tempo e foi substituído. Mas, ainda assim, o time demonstrou paciência. Schweinsteiger, que não está totalmente recuperado de uma contusão jogou 110 minutos, correndo sempre com a mesma aplicação. O time dirigido por Joachim Löw treina no interior da Bahia diariamente. Não é um time que apenas curte as belezas naturais do local. Essa determinação poderá fazer diferença na reta final da Copa.

 Schürrle comemora o primeiro gol alemão (www.dfb.de)

Schürrle, de letra (calcanhar), e Özil fizeram os gols da Alemanha e Djabou descontou para a Argélia. O jogo, tão comentado pela “marmelada” de Gijón, ou “jogo da vergonha” de 1982, entre as duas seleções, que prejudicou os africanos, quitou aquela dívida. Jogo disputado, na bola, no coração. E mesmo saturados fisicamente, os argelinos caíram em pé.

Agora a Alemanha enfrentará a França, nas quartas-de-final, no Maracanã. Será um jogaço! Duas equipes europeias aplicadas e o vencedor estará na semifinal contra Brasil ou Colômbia, que se enfrentarão em Fortaleza no mesmo dia.

 Franceses comemoram a vitória sobre a Nigéria (www.fff.fr)

A França venceu a Nigéria por 2 a 0, em Brasília, com gols de Pogba e Yobo (contra). Os gols surgiram nos minutos finais e os nigerianos não tiveram força para reagir após o primeiro gol, ocorrido na falha do goleiro Enyeama. A Nigéria não ficou só na defesa, até atacou muito nos dois tempos. Mas a França, quando saiu para jogar, nos dois períodos, se impôs e mostrou força. Se na primeira fase não se pôde avaliar tanto a força francesa, num grupo mais modesto, esse jogo, sob calor forte, mostrou que a França lutará para chegar as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário