segunda-feira, 16 de junho de 2014

Jogos esquisitos

Goleada, empate sem gols e contusões

Portugal foi goleado pela Alemanha, Irã e Nigéria fizeram um jogo medonho e seis contusões em três jogos


A rodada de segunda-feira na Copa começou com um jogo aguardado, que praticamente terminou no primeiro tempo, em Salvador (que também foi palco da goleada da Holanda sobre a Espanha). A Alemanha se impôs sobre Portugal, de Cristiano Ronaldo, e fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo e outro no segundo. Thomas Müller fez três gols (um de pênalti) e é o artilheiro da competição. Ele já tem 8 gols em Copas (em 7 jogos).

O zagueiro Pepe, sempre desleal e provocador, foi expulso e prejudicou os portugueses. Para piorar, Hugo Almeida e Fábio Coentrão foram substituídos com problemas musculares. Na Alemanha, Hummels (autor do outro gol alemão) também saiu mancando e preocupa o técnico Joachim Löw. Os alemães começaram fortes. E Klose, Schweinsteiger nem jogaram...

Müller faz 3 gols e é o artilheiro da Copa (www.dfb.be)

Em Curitiba, Irã e Nigéria deram sono no telespectador e raiva no torcedor que pagou ingresso. O placar por 0 a 0 foi digno de tanta ruindade. Claro, terminou com vaia. E a Nigéria perdeu Oboabona, que saiu de cadeira de rodas do estádio para o hospital, contundido num dos tornozelos. Não deve mais disputar a Copa.

Dempsey faz o gol mais rápido da Copa (www.dfb.de)

Em Natal, os Estados Unidos venceram Gana por 2 a 1 e deram um grande passo rumo à classificação. Os norte-americanos fizeram o gol mais rápido da competição, aos 29 segundos, com Dempsey e depois Gana foi para o ataque. Só conseguiu empatar com Andre Ayew quase no final, mas Brooks fez o gol da vitória dos yankees, que souberam suportar a agressividade ganesa.

O atacante Altidore e o zagueiro Besler (substituído por Brooks) sentiram contusões musculares ainda no primeiro tempo e foram substituídos. Dempsey foi até o final, mesmo após um pontapé no nariz, que provocou sangramento. Outros jogadores norte-americanos demonstraram que poderiam sentir contusões, mas resistiram. Enfim, esse resultado foi péssimo para Portugal.

Fora dos jogos, o Brasil não deverá ter Hulk contra o México, também contundido. Que dia para a enfermaria da Copa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário