quinta-feira, 12 de junho de 2014

Garfada nipônica!

Árbitro japonês erra e beneficia o Brasil

Yuchi Nishimura não expulsou Neymar e ainda inventou pênalti sobre Fred

O primeiro jogo da Copa foi decepcionante para quem gosta de futebol bem jogado e, acima de tudo, honesto. Os torcedores brasileiros comemoram a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, mas a competição começa mal. Será que os erros serão tão grosseiros como em 2002? (Lembrando que um juiz sul-coreano decidiu o primeiro jogo do Brasil, no final, com pênalti inexistente sobre Luizão, convertido por Rivaldo, sem contar outros erros na competição...)

O árbitro japonês Yuchi Nishimura errou feio e colocou em dúvida todas as futuras atuações dos homens do apito. Neymar, mais uma vez, foi desleal, sem motivo algum, e deveria ser expulso ao desferir cotovelada sem bola em Modric. Levou apenas o amarelo e o juiz, depois, pediu desculpas ao croata. 
Ali estragava o resto da partida. Dois minutos depois, Neymar empatou. Bom para o torcedor brasileiro, mas ficaria só nisso.

No segundo tempo, Fred simulou, descaradamente, um pênalti inexistente (Neymar marcou). Fred mostrou que o “jeitinho brasileiro”, de se levar vantagem sobre os outros, vale também na Copa, mesmo com as imagens que vão para o mundo todo. Uma vergonha! Azar da Croácia? Azar também do futebol!

Jelavic contra David Luiz: na bola, bom jogo, mas no apito... (www.http://hns-cff.hr/)


Resumo: Nishimura decidiu a partida em dois momentos! Ele trocou os palitinhos típicos do país asiático pelo garfo comum no Brasil. E a tese de que a Copa está comprada pelo Brasil ecoa por aí... E a Fifa? Irá mandar Nishimura para casa? Ou o premiará com novas atuações?

Fora o desastre do “apito amigo”, o Brasil teve uma atuação razoável, com problemas defensivos (nas laterais) e dificuldades em articular jogadas em certos momentos. A Croácia, por sua vez, vacilou com toques curtos e os erros complicaram para a defesa. No gol de empate de Neymar, por exemplo, vacilou na saída de bola, assim como no terceiro, de Oscar, já no final. E sem Mandzukic, suspenso, perdeu poder ofensivo, tanto que o seu gol foi contra, de Marcelo.

Para encerrar, parte da torcida brasileira xingou a presidente Dilma Rousseff, presente no estádio. Falta de educação e cultura! Um bom momento para mostrar civilidade, que foi ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário