quinta-feira, 5 de junho de 2014

Último teste!


Brasil em São Paulo, para cativar os paulistas?

Amistoso contra a Sérvia é o derradeiro treino antes da estreia na Copa, contra a Croácia


A seleção brasileira dirigida por Luiz Felipe Scolari faz em São Paulo, no relegado Morumbi por CBF e Fifa para a Copa do Mundo, o último amistoso contra a Sérvia. O adversário tem as características da Croácia, já que, há menos de 20 anos, os dois países eram uma nação apenas, junto com Bósnia-Herzegovina, Montenegro e Eslovênia. Ou seja, é uma parte da antiga Iugoslávia. Portanto, o time não é bobo e muito menos frágil como o Panamá.
Para alguns jogadores brasileiros, no entanto, será um teste derradeiro. 

Oscar é um que tem a sua condição de titular ameaçada por Willian, que demonstra desenvoltura e segue as orientações táticas determinadas. Oscar perdeu espaço no Chelsea na reta final da Premier League e também da Champions League. Após a eliminação na semifinal da competição europeia, que nem atuou, o meia disse que tinha problemas físicos. Mas deixou transparecer que parecia não ligar para a situação de seu time: nada de sacrifício, frustração. Uma situação diferente da de Diego Costa, pelo Atlético de Madrid. Algo que incomoda a torcida.



Willian busca uma vaga no time titular (Rafael Ribeiro/CBF)

Se Paulinho foi poupado, agora é hora de mostrar que pode ser o titular mesmo. No inglês Tottenham Hotspur ele decepcionou. Ramires, Hernanes e o próprio Willian podem suprir essa lacuna. Ou até mesmo Fernandinho. Se não ocorrer outros imprevistos, essas seriam as únicas duas dúvidas de Felipão para a estreia? É esperar para ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário