sexta-feira, 6 de junho de 2014

Fim de treinos




Teste definitivo contra a Sérvia mostra falhas defensivas


A vitória por 1 a 0, no Morumbi, foi contra o estilo de jogo da Croácia

O Brasil venceu a Sérvia por 1 a 0, com gol de Fred, caindo, na raça! O segundo tempo foi melhor, pois os sérvios demonstraram cansaço e a marcação não foi tão forte quanto no primeiro tempo. A Sérvia, que não disputará a Copa, já estava quase em ritmo de férias, mas deu trabalho. Pecou nas finalizações, nos últimos passes. Não soube aproveitar as falhas brasileiras.

Os sérvios são talentosos, além de firmes taticamente e nas marcações. Por isso, o teste foi bom para o time do Luiz Felipe Scolari. Apesar de não sofrer gol, a seleção brasileira vacilou em vários momentos. A dupla de zaga, Thiago Silva e David Luiz, bateu cabeça em determinado momento e o lateral Daniel Alves apresentou deficiência na marcação. Aliás, o lateral do Barcelona é melhor ofensivamente. Por isso, Maicon tem chances de ganhar a vaga durante a Copa. O goleiro Júlio Cesar também falhou no primeiro tempo numa saída de bola.

Oscar voltou a fazer um jogo fraco. Atuou melhor que diante do Panamá, mas não o suficiente. Willian entrou e participou mais, porém sem ênfase que o credenciasse a ser titular na estreia. Oscar tem a confiança de Scolari. Raí também tinha a confiança de Parreira em 1994, e perdeu a vaga durante a competição para Mazinho. Paulinho foi discreto. Fernandinho entrou e fez pouco.


Neymar, modesto, mas ainda a referência do time (Rafael Ribeiro/CBF)
 
Neymar continua sendo a referência brasileira. Peca pelos excessos. Prende demais a bola em certos momentos, abusa de lances individuais, não teve o mesmo destaque de outras partidas. Mas sem ele o time não anda. Neymar tem capacidade para armar jogadas, mas precisa ser rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário