quinta-feira, 19 de junho de 2014

Uruguai está vivo



Suárez estreia e decide contra a Inglaterra

Vitória por 2 a 1, no melhor jogo até agora, deixa o time uruguaio com boas chances de classificação e faz os ingleses torcerem pela Itália


Depois da derrota surpresa para a Costa Rica, por 3 a 1, o Uruguai ressurgiu. Luis Suárez, que ainda se recupera de uma cirurgia, feita há menos de um mês, fez os dois gols contra a Inglaterra, em São Paulo. Gols com raça, dedicação ao extremo, e marcação forte e com vontade. Era a última chance para continuar na competição. Os uruguaios se aplicaram e não vacilaram quando precisaram decidir. A Inglaterra tem o melhor campeonato do mundo atualmente, o mais rico, mas peca em sua seleção. Por ter uma imensidão de estrangeiros em seus clubes, os ingleses não conseguem montar uma seleção que se impõe. E Gerrard, Lampard e Rooney podem estar em sua última Copa.

Mas vale lembrar que a Inglaterra ainda não está fora. Fez os dois melhores jogos da Copa e perdeu ambos. Ela depende, agora, de vitórias da Itália contra a Costa Rica e contra o Uruguai e ainda vencer o seu último jogo diante dos costarriquenhos. Para que a vaga seja definida no saldo de gols. Improvável? Não! Mas os uruguaios jogarão como o mesmo ímpeto de agora em diante, pois aprenderam a lição da estreia. E aos desavisados, a Costa Rica continuará no páreo na terceira rodada, mesmo que perca para os italianos.

Suárez mostra que o faro de gol continua o mesmo

A Colômbia venceu a Costa do Marfim por 2 a 1, em Brasília, e se garantiu na fase oitavas-de-final, devido ao empate sem gols entre Japão e Grécia, em Natal. Apesar de não ter gol, o jogo do Nordeste foi bom. Os colombianos mostraram que, desta vez, podem ir mais longe. O problema será pegar, provavelmente, o segundo colocado do Grupo D, ou seja, Uruguai ou Inglaterra, por exemplo. Pelo menos jogará contra os japoneses já garantidos. No Grupo C, Japão, Grécia e Costa do Marfim disputam a segunda vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário