domingo, 1 de junho de 2014

Listas quase prontas!

Reta final de preparação e preocupações físicas com jogadores

Vários jogadores, mesmo que estejam inscritos, não terão 100% de condições de disputa dos jogos na Copa do Mundo



Enfim, chegou o mês da Copa. Na quinta-feira (05) a Fifa deverá divulgar todos os 736 jogadores inscritos, com suas respectivas numerações, na competição que será realizada no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho. Os técnicos também estão torcendo para não terem mais problemas com contusões. Algumas seleções perderam jogadores importantes. Alguns astros, mesmo inscritos, poderão não render o suficiente.


Diego Costa, por exemplo, que optou pela Espanha, está entre os 23 de Vicente Del Bosque, mas talvez não jogue os primeiros jogos. O goleiro Valdes é um desfalque, assim como Navas, que o treinador preferiu não confirmar na lista final. Ribéry, da França, não tem participado dos amistosos e até circulou a notícia de um jornal, neste domingo (01), que ele estaria fora da disputa no Brasil. A Inglaterra perdeu Walcott e outros não tão badalados. A Alemanha poderá chegar ao Mundial com jogadores ainda não totalmente recuperados: Neuer, Schweinsteiger, Khedira, Lahm, Klose e Schmelzer. Em 2010, os alemães ficaram sem vários titulares na reta final, como Ballack e o goleiro Adler.


Na Itália, Rossi voltou a ser convocado após recuperação de contusão, mas o técnico Prandelli não gostou do rendimento dele. E Montolivo fraturou a tíbia e está fora. A Holanda perdeu Strootman, Van der Wiel e Van der Vart. A Colômbia não terá Falcão García totalmente em forma e o mesmo ocorrerá com Vidal no Chile e talvez Luís Suárez no Uruguai. O México perdeu o meia Montes. Isso sem contar vários outros contundidos em seleções com menos destaque. Cristiano Ronaldo preocupou Portugal e até Messi arrepiou os argentinos no final do ano passado.





Neymar e Oscar, ao fundo, tiveram problemas físicos no final da temporada europeia (Rafael Ribeiro/CBF)



Diante de tudo isso, o Brasil, dirigido por Luís Felipe Scolari, não teve problemas com contusões até agora. É certo que também não fez qualquer amistoso. O primeiro será na terça-feira (3), contra o Panamá, em Goiânia, e o segundo contra a Sérvia, dia 6, no Morumbi, em São Paulo. Alguns jogadores fecharam a temporada europeia sem boas condições físicas: Neymar, Oscar, Tiago Silva, Marcelo. O atacante Fred, do Fluminense, sempre enfrenta problemas físicos e inspira atenção. Jô, longe de ser uma unanimidade, é outro que precisa se cuidar.


Por enquanto, além do favoritismo, o Brasil não tem com o que se preocupar em termos de contusões. Mas faltam 11 dias e até lá... A Argentina, outra favorita, também parece estar livre de ameaças. Agüero sofreu durante a temporada, mas agora não chega a ser problema.

Mas algumas surpresas ainda ocorrerão. Consequência do desgaste e do final da longa e agitada temporada europeia.

Um comentário:

  1. Caro Brás: Parabéns! Me diga uma coisa, como especialista: o que achou da coletiva do Marcelo, lateral da seleção?
    Grande abraço e sucesso.
    Edson.

    ResponderExcluir