terça-feira, 14 de junho de 2016

30 anos depois...



Hungria volta a ser destaque no cenário do futebol

Vitória por 2 a 0 sobre a Áustria, em Bordeaux, marcou o retorno húngaro a uma fase final de grande competição, como a Eurocopa, já que a última participação importante tinha sido na Copa do México, em 1986; favorita Áustria sucumbiu em jogo aberto

Enfim, depois de 30 anos, a Hungria volta a participar de uma fase final de grande competição, como a Eurocopa. A última participação importante tinha sido na Copa do México, em 1986, quando teve atuação ruim e foi eliminada por França e União Soviética. Em jogo aberto, sem retranca dos dois lados, os húngaros venceram a favorita Áustria, por 2 a, em Bordeaux, pelo Grupo F, o que deixa a equipe perto de uma das vagas para a próxima fase.

O confronto entre Áustria e Hungria é o segundo com mais partidas do mundo – só perde para Argentina e Uruguai (193 encontros). Esse foi o 138º jogo entre os países, que tinham a tradição do confronto desde o tempo do Império Austro-húngaro. Sem entrar em história e política, foi o terceiro confronto desde 2000. E, pelo desempenho na eliminatórias da Eurocopa, a Áustria era apontada como favorita, pois terminou invicta, além de que a Hungria só se garantiu na repescagem.

Ádám Szalai abre o placar para a Hungria

A Áustria começou melhor e David Alaba chutou bola na trave logo com 30 segundos. Mas o goleiro Gábor Király, de 40 anos, que usa agasalho e é o mais velho a disputar um jogo em fase final de Eurocopa, fez defesas sólidas. Na segunda etapa, a Hungria melhorou a saída ao ataque e abriu o placar com Ádám Szalai, que não marcava gols pela seleção desde 2014, após tabelar com Lászlo Kleinheisler, o melhor em campo.


Húngaros comemoram a vitória considerada improvável antes
 
Logo depois, Aleksandar Dragovic, zagueiro austríaco, foi expulso e a Hungria fez bons contra-ataques, só marcando no final, com Zoltán Stieber. Mesmo com um jogador a menos, a Áustria tentou o empate. Ótimo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário