quarta-feira, 22 de junho de 2016

Cristiano Ronaldo aparece e classifica Portugal


Portugal passa só com empate e Islândia e Irlanda garantem vagas emocionantes

Com dois gols, Cristiano Ronaldo garantiu o empate por 3 a 3 contra a Hungria e garantiu os portugueses na fase próxima fase da Europa. Foi o terceiro empate de Portugal na competição. A surpreendente Islândia venceu a Áustria por 2 a 1 e fez a sua história. A valente Irlanda venceu a Itália por 1 a 0, no final, e também se classificou, enquanto o sueco Ibrahimovic despediu-se da seleção sueca, que perdeu para a Bélgica por 1 a 0 e foi eliminada

Os últimos quatro jogos da fase de classificação da Eurocopa foram emocionantes até o final. Portugal, Islândia, Bélgica e Irlanda se classificaram, enquanto a Turquia torcia desesperadamente para resultados favoráveis para passar adiante. Cristiano Ronaldo finalmente desencantou e Zlatan Ibrahimovic despediu-se da limitada e previsível Suécia. A Albânia sofreu menos, era a classificação menos provável. Com o encerramento desta fase, os primeiros oito jogos eliminatórios estão definidos.

Cristiano Ronaldo finalmente marca
 

Em Lyon, Portugal se classificaria com outro empate. Foi o que ocorreu, principalmente com um início de segundo tempo emocionante. Mas os portugueses sofreram e flertaram com a eliminação três vezes, ficando em desvantagens por 1 a 0, 2 a 1 e 3 a 2. Gera abriu o placar para os húngaros e Nani empatou, após passe de Cristiano Ronaldo, no final da primeira etapa. Logo no início do segundo tempo, Dzsudzsák marcou de falta, mas Cristiano Ronaldo empatou, com um toque de letra, pouco depois. Com o gol, tornou-se o primeiro e único jogador a marcar gols em quatro finais de Eurocopas seguidas – Ibrahimovic poderia igualar isso horas depois, mas o time fraco da Suécia não permitiu. O português do Real Madrid também é o recordista em número de jogos: 17, por enquanto. Mas a Hungria voltou a ficar em vantagem, novamente com Dzsudzsák. E Cristiano Ronaldo empatou novamente com um gol de cabeça. Depois disso, o jogo continuou bom, mas no final ambos seguraram.

A surpreende Islândia faz história com sua torcida
 

Com os três gols marcados, Portugal encerrou a partida para enfrentar a Inglaterra na etapa seguinte. Mas, no outro jogo, a Islândia, em Saint-Denis, em contra-ataque rápido, com Traustason, fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Áustria e garantiu a segunda posição do Grupo F, com 5 pontos, superando os portugueses, que ficaram com uma das quatro melhores terceiras posições. O gol islandês, histórico, por ser a primeira vitória do time do gelo na competição, levou-os a enfrentar a Inglaterra na etapa seguinte. Isso pouco importa para o time, pois se sofresse o segundo gol estaria eliminado. Bördvarsson abriu o placar para a Islândia no primeiro tempo, enquanto Dragovic ainda chutou um pênalti na trave, evitando o empate austríaco. Na segunda etapa, porém, a Áustria continuou atacando e insistindo e Schöpf empatou. O time tentou a vitória da classificação, mas sofreu o gol no final e foi eliminado, com 1 ponto. A Hungria, com 5 pontos, foi a primeira classificada.

Brady marca, de cabeça, e classifica a determinada Irlanda


Pelo Grupo E, os dois jogos caminhavam para dois chatos empates sem gols, até o final, mas não sem emoções. Em Nice, a Suécia precisava vencer a Bélgica para se classificar. Até que tentou, mas só Ibrahimovic não resolve. O restante do time é sofrível. Teve chances, mas sofreu o gol de Nainggolan aos 39 minutos do segundo tempo. O resultado, com certeza, tornou-se tão comemorado pelos turcos como os belgas, pois isso garantiria a vaga. Mas menos de um minuto depois, em Lille, após tanto tentar, a Irlanda, com Brady, de cabeça, fez o gol consagrador contra a Itália, já classificada e que escalou apenas dois titulares: Barzagli e Bonucci. Aí caiu o mundo turco, que fez campanha pífia e só jogou bem na última partida. Bom para o futebol continuar com a valente Irlanda e sua torcida animada. Itália e Bélgica somaram 6 pontos, Irlanda 4 e Suécia 1.

Ibrahimovic é muito bom e se aposenta da fraca Suécia
 

Na próxima fase, os confrontos são os seguintes:
-Suíça x Polônia
-Croácia x Portugal
-País de Gales x Irlanda do Norte
-Hungria e Bélgica
-Alemanha x Eslováquia
-Itália x Espanha
-França x Irlanda
-Inglaterra x Islândia

Os campeões mundiais e europeus estão numa perna e somente um poderá disputar a final. Na outra perna, Portugal e Bélgica já disputaram uma final e perderam, e a Hungria já foi semifinalista duas vezes, mas no formato antigo da Eurocopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário