sábado, 11 de junho de 2016

Gales return



Bale e Ramsey conduzem País de Gales à vitória

58 anos depois, seleção do Reino Unido volta a participar de uma competição importante e vence a Eslováquia por 2 a 1 – última disputa de destaque tinha sido a Copa de 1958, quando Gales foi eliminado pelo Brasil, com o primeiro jogo e gol de Pelé em Copas

País de Gales tem uma estrela solitária, Gareth Bale, mas um grupo determinado, aplicado. O coadjuvante Ramsey também não se cansa de marcar e atacar. Ambos foram importantes para que o time vencesse a Eslováquia por 2 a 1, em Bordeaux, na estreia da Eurocopa, pelo Grupo B, que tem ainda Inglaterra e Rússia. O jogo foi especial, pois País de Gales não disputava uma competição importante, em sua reta final, desde 1958, quando foi eliminado pelo Brasil, que tinha o jovem estreante Pelé, de 17 anos, como atração. E foi Pelé que fez o único gol do jogo, na Copa da Suécia, na fase quartas-de-final, mandando os galeses para casa.
Bale marca em cobrança de falta, ao seu estilo

Depois daquilo, o mais próximo que Gales chegou foi da Copa de 1986, perdendo a repescagem para a rival Escócia. Depois, nada mais. George Best e Ryan Giggs nunca disputaram uma Copa – Giggs até disputou a Olimpíada de 2012, mas pela Grã-Bretanha, não por seu país. Por isso, o jogo de estreia foi especial.
Apesar das limitações, Gales aplicou tudo o que podia. Bale, atração do Real Madrid, com dois títulos da Champions League em três anos, se dedicou em cada lance. E logo aproveitou uma cobrança de falta, cobrando ao seu estilo, com uma bola que sai estranha e chega fora do alcance do goleiro.
Robson-Kanu marca após jogada de Ramsey

No segundo tempo, os eslovacos melhoraram e Duda empatou a partida. Gales era pressionado, mas recuperou-se e dominou as ações e, em jogada de Ramsey, Robson-Kanu marcou o gol da vitória. A Eslováquia ainda colocou uma bola na trave, mas nada que atrapalhasse a festa dos galeses, 58 depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário