domingo, 12 de junho de 2016

Os alemães já chegaram...



Campeã do mundo estreia com vitória convincente

Alemanha vence a Ucrânia com 12 campeões mundiais em campo e mostra que time ainda tem potencial para buscar o quarto título da Eurocopa e disputar outras Copas; foi o melhor jogo dos primeiros sete da competição e ucranianos fazem Neuer trabalhar e vão disputar a segunda vaga do Grupo C



A Alemanha venceu a Ucrânia por 2 a 0, em Lille, com 12 campeões mundiais em campo e mostrou que o atual campeão mundial ainda tem potencial para buscar o quarto título da Eurocopa e disputar outras Copas. Foi o melhor jogo dos primeiros sete da competição na França e os ucranianos fizeram Manuel Neuer trabalhar, principalmente no primeiro tempo.
O time dirigido por Joachin Löw teve desfaques durante a fase de preparação, como o corte de Marco Reus, que também não disputou a Copa de 2014. E o líder Bastian Schweinsteiger não está com boas condições físicas e está compondo o grupo, sem possiblidades de jogar uma partida inteira. Ele entrou no último minuto e, nos acréscimos, num contra-ataque em velocidade, completou o cruzamento de Mesut Özil e fechou o placar. Um prêmio para um jogador aplicado e que mantém a unidade do grupo – 14 jogadores dos 23 foram campões mundiais.
Schweinsteiger entra e decide neste lance

A Alemanha foi melhor durante toda a partida, mas no primeiro tempo a Ucrânia usou a velocidade e a vontade para buscar um bom resultado. O gol de cabeça, do zagueiro Shkodran Mustafi, após cruzamento de Tony Kroos, em cobrança de falta, não intimidou os ucranianos. Neuer fez duas defesas difíceis e o zagueiro Jérôme Boateng salvou uma bola em cima da linha. A primeira etapa foi movimentada.

Boateng evita o empate ucraniano no primeiro tempo 
 

Na etapa complementar, a Alemanha se impôs com toque de bola e movimentação. Mario Götze, como falso atacante, não empolga, mas correu para todos os lados, abrindo espaços. Thomas Müller, Sami Khedira e Julian Draxler rodaram, assim como Özil, sem afobação. Quando a Ucrânia tentava empatar, surgiu o contra-ataque decisivo que resultou no gol de Schweinsteiger. Dos 13 jogadores que atuaram, 12 estiveram no Brasil em 2014 – somente o lateral Jonas Hector não fazia parte daquele grupo. E a Ucrânia demonstrou que tem potencial para brigar com a Polônia pela segunda vaga do grupo, desde que vença a Irlanda do Norte antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário