terça-feira, 14 de junho de 2016

Ora, bolas! Só com Cristiano Ronaldo não dá!



Portugal empata contra estreante Islândia, time da terra do gelo

Apesar da pressão durante todo o tempo e das falhas defensivas dos islandeses em alguns momentos, os portugueses não superam o adversário, num jogo movimentado. Cristiano Ronaldo, sem inspiração, foi pouco para um rival tranquilo e próximo jogo, contra a Áustria, pode determinar eliminação de um dos favoritos do Grupo F

Portugal pressionou do começo até o final a Islândia, o time da “terra do gelo”. Porém, os estreantes na fase final da Eurocopa não se intimidaram e, quando atacaram, sempre acertaram o alvo, exigindo que o goleiro Rui Patrício evitasse o gol. No final, o empate por 1 a 1 é preocupante para os portugueses, que irão enfrentar a Áustria no segundo jogo. Os austríacos já perderam na estreia e só a vitória interessa. Se depender apenas de Cristiano Ronaldo, sem inspiração, Portugal terá problemas.

Cristiano Ronaldo não teve moleza

Por ter Cristiano Ronaldo e jogadores mais badalados, claro que Portugal esteve o tempo todo no ataque. A defesa islandesa defendia, mas saía para o ataque, com toque de bola, ou com chutões, principalmente na segunda etapa. Quando as bolas aéreas ou falhas pelo chão passavam, o goleiro Hannes Halldórsson esteve atento e seguro. E o gol de Nani demorou, mas saiu. Mas não era resultado definido.

Birkir Bjarnason empata para o jogo com estilo

No começo do segundo tempo, depois de cruzamento na área, Birkir Bjarnason emendou, de primeira, e empatou, o que deu mais segurança ao time da terra do gelo, que se fechou como pôde e com boas defesas de Halldórsson, que defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Cristiano Ronaldo. E quando atacava, em cobranças de laterais, Aron Gunnarsson, com forças nos braços, colocava a bola na área, dificultando para a defesa portuguesa. No final, um empate comemorado pela Islândia, que já conseguiu um grande feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário