sexta-feira, 10 de junho de 2016

E começa a Eurocopa francesa...


França vence no final. Arrancada para o título?

Time dirigido por Didier Deschamps bate a Romênia por 2 a 1, mas teve dificuldades para superar o adversário e defesa ainda gera desconfiança

A Eurocopa da França começou. E a anfitriã França estreou com vitória por 2 a 1 sobre a Romênia, no Estádio Saint-Denis, pelo Grupo A – Albânia e Suíça enfrentam-se na outra partida. Mas o time comandado por Didier Deschamps não encontrou moleza. E quase segurou o empate, sofrendo o gol apenas aos 89 minutos (44 do segundo tempo). Seria uma arrancada para o tricampeonato europeu? Para isso, terá que melhor na sequência da competição.

Xiiii!!! Já era!! Tatarusanu errou a bola, Giroud acertou e 1 a 0 para a França

Por ser dona da casa e no jogo de abertura era natural que a França demorasse a se encontrar. A Romênia teve uma ótima chance logo no início, que Lloris evitou, depois Griezmann cabeceou uma bola na trave. Primeiro tempo equilibrado, mas não travado. Griezmann e Pogba estiveram tímidos e na etapa final até foram substituídos.
Giroud perdeu duas oportunidades no primeiro tempo, mas não no cruzamento de Payet. A cabeçada foi certeira, mas o goleiro romeno Tatarusanu falhou ao não cortar a bola. Subiu à frente do atacante e não acertou a bola. Pouco depois, Evra fez pênalti tolo e Stancu cobrou bem, empatando o jogo, que seguia com o predomínio de posse de bola francês (59% contra 41%), mas não tão enfático nas conclusões. Até que Payet, o homem das bolas paradas e chutes longos, colocar a bola no ângulo direito de Tatarusanu, que nem tinha o que fazer.

Payet,emocionado com o gol da vitória, é cumprimentado por Deschamps


A vitória foi importante para a França, para ganhar mais confiança e motivar ainda mais a sua torcida, já que foi o primeiro jogo oficial em quase dois anos – o último tinha sido a derrota para a Alemanha, por 1 a 0, no Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2014. A defesa francesa, porém, ainda preocupa. Com Varane e Sakho fora, Koscielny forma dupla de zaga com Rami, mas ainda preocupam. Contra albaneses e suíços talvez se consolidem e deixem as desconfianças de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário