sábado, 11 de junho de 2016

E na Oceania deu... Nova Zelândia!


Nova Zelândia ganha título e se classifica para Copa das Confederações 2017

Time vence Papua-Nova Guiné, na casa do adversário, na decisão, na disputa de pênaltis e carimba vaga para a Rússia, em 2017
Após empate sem gols, em 11 de junho, contra Papua-Nova Guiné, a Nova Zelândia venceu a disputa nos pênaltis, por 4 a 2, conquistou o título da Copa da Oceania, no Estádio Sir John Guise, em Port Moresby (capital de Papua-Nova Guiné), e garantiu sua vaga para a Copa das Confederações de 2017, na Rússia. O goleiro Stefan Marinovic fez duas defesas e ajudou os All Whites a conquistarem o título pela quinta vez.
Marinovic defende duas cobranças

A dona da casa dominou o jogo, mas não converteu as oportunidades em gol no tempo regulamentar. O adversário foi melhor na prorrogação. A Nova Zelândia teve desfalques importantes, como o capitão Chris Wood, Luka Prelevic e Themi Tzimopoulos, mas se superou. Nos pênaltis, Marinovic defendeu as cobranças de Koriak Upaiga (primeiro a bater) e Raymond Gunemba (quarto). Jeremy Brockie (quarto) errou para o neozelandeses, mas Marco Rojas converteu o quinto e decisivo.
Quinta conquista da Nova Zelândia na competição

A Nova Zelândia voltará a disputar a Copa das Confederações depois de sua última participação, em 2009, na África do Sul. Outros cinco países já estão classificados: Rússia (país-sede), Alemanha (atual campeã mundial), Chile (campeão da Copa América 2015), México (campeão da Copa Ouro, da Concacaf) e Austrália (campeão da Copa Asiática). Faltam os campeões da África e da Eurocopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário