segunda-feira, 20 de junho de 2016

Bale comanda País de Gales



Galeses vencem fácil a Rússia e a Inglaterra empata de novo

País de Gales faz 3 a 0 nos russos, com facilidade, contra o futuro anfitrião da Copa do Mundo de 2018. O time liderado por Gareth Bale terminou na primeira posição e os ingleses em segundo, após o English Team ficar no empate sem gols diante da retrancada Eslováquia

Quem esperava ver a Inglaterra classificada com tranquilidade no Grupo B da Eurocopa ficou surpreso com o fechamento da primeira fase e o empate sem gols contra a retrancada Eslováquia. Os ingleses, diga-se de passagem, foram ofensivos nos três jogos, sempre buscaram o gol. Mas, com 5 pontos, ficaram na segunda posição, atrás do rival e vizinho País de Gales, com 6, após vencer a Rússia por 3 a 0. Gareth Bale é o artilheiro da competição, com três gols, um em cada jogo, e comanda o time galês, estreante e, enfim, saiu da retranca e venceu com facilidade a Rússia.

Bale marca e é artilheiro da Eurocopa, com 3 gols
 

Em Toulouse, os russos precisavam vencer para se classificar. Porém, o time dirigido por Leonid Slutski está envelhecido, não tem a mínima criatividade e é incompetente ao extremo em conclusões em gol. Um fiasco. Achou o empate numa bola aérea contra a Inglaterra, na última jogada, e foram incompetentes e perderam para os eslovacos em dois contra-ataques. E País de Gales mandou no jogo desde o início. Em 20 minutos, os galeses já venciam por 2 a 0, com gols do meia Ramsey e do ala Taylor, que até se esforçou para perder o gol. Os russos não conseguiram reagir. No segundo tempo, Bale marcou o terceiro e os galeses tocaram a bola com tranquilidade. A Rússia não teve forças para descontar.

Depois do fiasco na Copa de 2014, no Brasil, a Rússia demitiu Fabio Capello e contratou Slutzki, técnico do CSKA Moscou, para evitar a eliminação da Eurocopa. Usou a base do CSKA, campeão russo, mas o time tem problemas sérios. Se Slutzi continuar no comando, terá que mudar muito o time, aposentar veteranos e lançar jovens e treinar muito em amistosos, já que não disputará as eliminatórias por ser o país-sede da Copa de 2018, além de organizar a Copa das Confederações em 2017. Ou seja, será um trabalho árduo, talvez pior que o rigoroso inverno da Sibéria.

Em Saint-Étienne, o English Team encontrou dificuldades para marcar, como muitas seleções, evidentemente. O empate sem gols contra a retrancada Eslováquia,  mostrou a falta de competência ofensiva de uma equipe que ainda procura a sua melhor formação. O técnico Roy Hogdson mudou alguns jogadores, deixando até o astro Wayne Rooney no banco. A equipe foi ousada, atacou com os laterais reservas e quem entrou se esforço. Jaime Vardy, do Leicester, começou a partida, mas não teve o mesmo sucesso que diante de Gales. Ao menos o futebol inglês saiu do chuveirinho e busca o gol com bola no chão.

Sturridge quase marca, mas nada de gols contra eslovacos
 

Os eslovacos jogaram pelo empate claramente, acreditando que, com 4 pontos, serão um dos quatro terceiros colocados. Até comemoraram o empate. Venceram a Rússia em, dois contra-ataques, na retranca, depois da derrota para País de Gales, quando mais atacaram. Com essa postura tática, o criativo Marek Hamsik nada fez. O time de Jan Kozak aguardará os resultados para saber se, de fato, estará na fase oitavas-de-final da Eurocopa. Para quem gosta de futebol, os eslovacos irritaram bastante com essa postura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário