terça-feira, 21 de junho de 2016

Alemanha e Polônia classificam-se




Goleiro evita que alemães vençam bem e poloneses se fecham na defesa

McGoven, goleiro da Irlanda do Norte, fez várias defesas e a Alemanha não teve sustos para vencer, embora tenha criado inúmeras oportunidades. A Polônia venceu em jogo que pouco atacou a Ucrânia, que saiu da competição sem ponto e sem gol marcado. E os norte-irlandeses, agora, torcem contra adversários para se classificarem
 
Os dois jogos de encerramento do Grupo C da Eurocopa terminaram com o mesmo placar – 1 a 0 – e com os favoritos vencendo. No Parc des Princes, em Paris, a Alemanha poderia ter goleado a Irlanda do Norte, mas o goleiro McGovern fez várias defesas nos dois tempos e evitou um placar maior, além de duas bolas acertarem suas traves. E a Polônia, em Marselha, venceu a Ucrânia explorando os contra-ataques. Os ucranianos foram eliminados sem marcar um gol sequer e sem pontuar na competição.

Mario Gomez faz o gol solitário dos alemães
 

Para a valente Irlanda do Norte, empatar seria ótimo, pois praticamente garantiria a classificação. Com a derrota, ainda depende de outros resultados. Por enquanto, supera a Albânia, também com 3 pontos, e a Eslováquia já está classificada como uma das quatro melhores terceiras colocadas. No primeiro tempo, os norte-irlandeses praticamente não atacaram e Mario Gomez fez o único gol da Alemanha. Gomes, Thomas Müller e Mario Götze perderam gols ou foram pararam em McGovern. Müller acertou duas bolas na trave. No segundo tempo, os alemães continuaram pressionando, mas nada de gol, e o adversário até tentou empatar, mas sem assustar o goleiro Manuel Neuer.

Blaszczykowski comemora da vitória polonesa
 

A Ucrânia, que fez boa atuação contra a Alemanha e se atrapalhou contra a Irlanda do Norte, dominou a partida diante da Polônia. Mas pecou nas conclusões, nos dois tempos. Na segunda etapa, após cobrança de escanteio e boa articulação ofensiva, Jakub Blaszczykowski marcou o gol polonês. A disputa pela primeira colocação não preocupou a Polônia, que segurou o resultado e não se arriscou. Alemanha e Polônia terminaram com 7 pontos, mas os alemães na frente, pelo saldo de gols. A Ucrânia foi a quarta seleção na história de fases finais de Eurocopas a não marcar gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário