segunda-feira, 27 de junho de 2016

Inglaterra eliminada! Pela Islândia! Qual a novidade?


Organizado, time da terra do gelo supera o milionário English Team

Com organização, aplicação tática e determinação, a Islândia, da terra do gelo, virou o placar sobre a Inglaterra e mandou o adversário da milionária Premir League para casa. Mostrou ao mundo que tem padrão de jogo, estratégia e que sabe se defender e atacar. E fazer festa com a torcida. Os ingleses, atônitos, não reagiram na desvantagem

Organização, aplicação tática, determinação em busca de um sonho, sem desespero, na alegria de jogar, no toque de bola. Foi assim que a Islândia virou o placar sobre a poderosa Inglaterra, em Nice, e, com os 2 a 1, fez história e está entre os oito finalistas da Eurocopa. Invicta até agora, enfrentará a anfitriã França e ainda estará em evidência e poderá aplicar novas surpresas. A Inglaterra, da milionária e atraente Premier League, decepcionou mais uma vez. Tem ótima geração, mas precisará de novo técnico, já que Roy Hodgson entrou o cargo.

Islândia faz história ao eliminar a Inglaterra

A passagem dos islandeses da primeira fase já era histórica e a terra do gelo, com cerca de 330 mil habitantes, estava em festa. A eliminação não seria uma tristeza. E a Inglaterra começou pressionando e com gol de pênalti de Rooney, aos 4 minutos. A vantagem no início parecia encaminhar o pequeno país, que tem 100 profissionais registrados (não os que estão na Eurocopa, que jogam fora no exterior, mas em times modestos), para o aeroporto e aos abraços receptivos e festivos de sua população, feliz pela representatividade.

Mas, em jogada ensaiada de lateral, de Gunnarsson, o zagueiro Ragnar Sigurdsson empatou, dois minutos depois. A Islândia não se intimidou, não se enervou, tocou bola, marcou, passou com calma. E, dessa forma, aos 18 minutos, após troca de passes, Sigthórsson virou o placar, com colaboração do goleiro inglês Hart, que falhou novamente – já tinha falhado no gol de falta do galês Bale na primeira fase.

Depois da desvantagem, a Inglaterra, totalmente sem imaginação, alternativas de mudança de estilo, sucumbiu ao jogo islandês. As bolas aéreas não surtiram efeito. O goleiro Halldórsson demonstrou tranquilidade em cada lance e nem fez defesas difíceis. Rooney não conseguiu criar, nem como meia, nem como volante. Kane teve atuação pífia e Vardy, campeão inglês pelo pequeno Leicester, tentou fazer algo, mas os companheiros não ajudaram. O English Team é formado por jogadores da milionária Premier League, mas os técnicos locais e até o sueco Sven Goran Eriksson não acertaram uma forma para vender. Hodgson se demitiu depois do novo fiasco, mas o substituto mudará isso? A Inglaterra inventou o futebol, venceu a Copa de 1966 em casa, tem ótimo campeonato e fica por aí...

O goleiro Hart falhou e Alli também se desespera com eliminação


Curiosidades – A Islândia ficou conhecida mundialmente em 2010 pelo vulcão Eyjafjallajökull (o termo significa literalmente “ilha com geleira e vulcão"), que teve erupção e suas cinzas provocaram o fechamento do espaço aéreo em boa parte da Europa, pois elas poderiam causar falhas operacionais e dos motores dos aviões. E o roqueiro Mick Jaegger esteve em Nice: com sua fama de pré-frio era previsível que a Inglaterra não seguiria adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário