terça-feira, 21 de junho de 2016

Espanha finalmente volta a perder na Eurocopa


Das 5 campeãs mundiais, só uma poderá chegar à final

Atual bicampeã, a Espanha perdeu para a Croácia, por 2 a 1, em Bordeaux, o que colocou cinco das seleções campeões mundiais na mesma perna das próximas eliminatórias. Isso significa que a decisão terá uma favorita e um azarão. A Espanha enfrentará a Itália na próxima fase e o vencedor enfrentará o vencedor do confronto da Alemanha. E na semifinal, o adversário poderá ser França ou Inglaterra, ou até mesmo Portugal, que pode pender os dois lados.

A derrota da Espanha, atua bicampeã europeia, para a Croácia, por 2 a 1, em Bordeaux, colocou cinco das seleções campeões mundiais na mesma perna das próximas eliminatórias. Isso significa que a decisão poderá ter uma favorita e um azarão. A Espanha enfrentará a Itália na próxima fase e o vencedor enfrentará o vencedor do confronto da Alemanha. E na semifinal, o adversário poderá ser França ou Inglaterra, ou até mesmo Portugal, que pode pender os dois lados. Foi a primeira derrota espanhola em Eurocopas desde 2004, quando foi eliminada por Portugal.

Perisic acaba com a invencibilidade da Espanha
 

A partida entre croatas e espanhóis foi equilibrada. A Espanha logo abriu o placar, com Morata, mas a Croácia, que teve cinco alterações (além de Modric, por contusão) na equipe titular, mas não se intimidou. O time é talentoso e sempre buscou o gol, conseguido no último minuto do primeiro tempo, com Kalinic, que substituiu Mandzukic. Na segunda etapa, o equilíbrio permaneceu e a Espanha teve um pênalti a favor, mas marcado de forma equivocada, pois a falta sobre Nolito, de Vrsaljko, não existiu. Na cobrança de Sergio Ramos, porém, o goleiro Subasic defendeu – com mais de um metro adiantado, mas o juiz não mandou voltar. E, no final, em contra-ataque, Perisic marcou o gol da vitória croata.
Agora, a Croácia aguarda o adversário, que deverá ser Eslováquia ou o terceiro do grupo E ou do F. E o vencedor enfrentará Suíça ou Polônia. Na mesma perna tem ainda País de Gales e pode ter Bélgica e talvez Portugal ou Hungria. Portugal, se for o segundo colocado de sua chave, enfrentará a Inglaterra.

Tufan (16) marca o gol da Turquia, que ainda sonha
 

No outro jogo do Grupo D, em Lens, a Turquia venceu a República Checa por 2 a 0, com gols de Burak Yilmaz e Tufan, um em cada tempo, com gols em seus poucos ataques, mas efetivos. Foi uma boa atuação, perto dos decepcionantes dois primeiros jogos, contra Croácia e Espanha. Os checos atacaram mais, mas foram incompetentes. Uma vitória garantiria a vaga à República Checa como uma das terceiras colocadas. A Turquia, por sua vez, ainda tem que torcer para tropeços de adversários nos últimos jogos dos grupos E e F. Eslováquia e Irlanda do Norte já estão classificados como terceiros. A Albânia tem situação mais complicada que a Turquia, mas ainda sonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário