segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ufa, nada de 0 x 0!



Gol no final e Espanha estreia com vitória
Demorou, mas Piqué marcou de cabeça e garantiu a vitória aos espanhóis em partida que teve um Iniesta incansável e atuações destacadas dos dois goleiros
A Espanha venceu a República Checa, por 1 a 0, em Toulouse, apenas no final, pelo Grupo D. Apenas... O gol solitário, de cabeça do zagueiro Gerard Piqué, premiou quem buscou o gol desde o início. Porém, o jogo não teve mais gols porque os dois goleiros – o espanhol David De Gea e o checo Petr Cech – mostraram firmeza. Um vacilo defensivo, porém, evitou o empate que seria comemorado pelos checos. E o destaque do jogo foi um velho conhecido: Andrés Iniesta.
Piqué marca para a Espanha no final do jogo

Com bons jogadores no meio-de-campo (Iniesta e Cesc Fàbregas), além de David Silva, que mais cria que ataca, a Espanha tinha problemas de atacante nos últimos anos. Mas Álvaro Morata mostrou que a situação é outra, se movimentou bem e criou boas chances. E depois do fiasco na derrota para a Geórgia, por 1 a 0, no último amistoso, a Espanha sabia que precisava mudar sua postura. Por isso, sempre buscou o gol. A República Checa praticamente não atacou no primeiro tempo.
Iniesta é reverenciado pela atuação por Busquets

Morata saiu e Artiz Aduriz entrou, e aí choveram as bolas aéreas. Nada parecia dar certo, nem com a entrada de Thiago Alcântara. E os checos melhoraram ofensivamente, mas De Gea, quando exigido, evitou a desvantagem no placar. E quando não chegou na bola, Fàbregas salvou uma bola quase em cima da linha. E quando tudo parecia encaminhado para o empate sem gols, Iniesta colocou uma bola na cabeça de Piqué. E jogo decidido! E Iniesta reverenciado pela disposição e toque refinado. À República Checa fica o consolo de que pode brigar pela segunda vaga, pois, quando ataca, mostra que tem potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário