domingo, 26 de junho de 2016

França leva susto, mas avança


Griezmann aparece e salva os franceses de fiasco em casa

Em Lyon, a Irlanda saiu na frente, com gol de pênalti, logo aos 2 minutos e fez boa marcação. Só com alteração, no segundo tempo, a França melhorou e, com dois gols de Griezmann, virou o placar e garantiu a classificação

O que parecia ser uma moleza para a França na fase oitavas de final quase tornou-se uma frustração para a torcida da dona da casa na Eurocopa. Em Lyon, logo no primeiro minuto Pogba fez um pênalti em Long, convertido por Brady, no minuto seguinte, e a Irlanda, com a vantagem, fez boa marcação e poderia ter ampliado o placar. Mas, no segundo tempo, Griezmann apareceu e fez dois gols para os franceses, garantindo a vaga para a próxima fase, na vitória por 2 a 1.

Griezmann empata de cabeça e inicia a virada francesa
 

A Irlanda é um time experiente, com vários jogadores acima dos 30 anos, e iria segurar ao máximo o adversário. E o gol, bem cedo, reforçou o esquema montado por Martin O’Neill, não deixando de atacar, mas truncando os avanços franceses, que se perderam no primeiro tempo. O goleiro irlandês Randolph estava seguro e nos contra-ataques a torcida francesa se assustava. Poderia ser a desforra de 2009, do jogo das eliminatórias da Copa de 2010, em Saint-Denis, quando Henry usou a mão, na prorrogação, para passar para Gallas marcar o gol da classificação francesa, o que deixou a Irlanda e o mundo futebol indignados.

Mas na segunda etapa, a França voltou alterada por Didier Deschamps. O volante Kanté foi substituído pelo atacante Coman e o time melhorou, com Pogba mais recuado, partindo de trás ao ataque. Num cruzamento de Sagna, Griezmann empatou, de cabeça. A Irlanda foi ao ataque e poderia ter um escanteio não marcado pelo árbitro. Pouco depois, em lançamento longo, a defesa irlandesa se atrapalhou e Griezmann ficou livre para virar o placar. Logo depois Duffy, zagueiro da Irlanda, foi expulso e complicou a estratégia de reação. E a França desperdiçou algumas oportunidades para terminar a partida sem sustos. No próximo jogo, Kanté e o zagueiro Rami não jogarão, suspensos com o segundo cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário